O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.           

 

Chamadas internacionais

Programa CAPES/PROBRAL, desenvolvido em parceria com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD), tem por finalidade ampliar a cooperação entre programas de pós-graduação de Instituições de Ensino Superior (IES) do Brasil e da Alemanha, visando o desenvolvimento e publicação de pesquisas de maior impacto acadêmico.

Leia a matéria completa: https://www.gov.br/capes/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/bolsas/bolsas-e-auxilios-internacionais/encontre-aqui/paises/alemanha/probral

 

A CAPES estendeu até 20 de maio a data para as inscrições de teses participantes da 19ª edição do Prêmio CAPES de Tese. De acordo com o Edital nº 04/2024, essa etapa é realizada pelo programa de pós-graduação responsável pela pré-seleção dos trabalhos, no site https://pct.capes.gov.br/. A relação dos documentos exigidos consta no edital. 

Serão escolhidos os melhores trabalhos de doutorado defendidos no Brasil em 2023 em cada uma das 50 áreas de áreas de avaliação estabelecidas pela CAPES e que fazem parte do Sistema Nacional de Pós-Graduação. As premiações englobam dinheiro, bolsas de estudos, certificados e menções honrosas.  

Leia a matéria completa: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/inscricoes-para-premio-capes-de-tese-sao-prorrogadas

Os prazos do Programa Move La América estão prorrogados. A CAPES publicou nesta sexta-feira, 10 de maio, uma alteração no Edital nº 07/2024, com o novo cronograma. Agora, as instituições de ensino superior (IES) ganham mais duas semanas, até 29 de maio, para indicar as vagas. Antes previsto para 10 de outubro, o resultado será divulgado em 5 de novembro.

Leia a matéria completa: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/capes-prorroga-prazos-do-programa-move-la-america

As candidaturas devem ser apresentadas no SICAPES até 29 de maio, o resultado será publicado em agosto desde anoA CAPES prorrogou na sexta-feira, 10 de maio, várias etapas do Edital nº 06/2024, referente ao Programa Institucional de Doutorado-Sanduíche no Exterior (PDSE). Entre elas, está a inscrição das candidaturas no sistema SICAPES que passa a ter prazo de 29 de maio, e a publicação da relação dos aprovados, em 6 de agosto de 2024. Até 2.976 bolsas serão ofertadas.

Leia a matéria completa: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/prorrogadas-etapas-do-doutorado-sanduiche

Sobre a UERJ