O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.           

 

As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro de 2024.

Esta bolsa visa reconhecer e apoiar um pesquisador de alto nível que trabalha com energia marinha, infraestrutura e capital natural.

Dada a grande expertise da sua instituição nesses campos de pesquisa, ficaríamos felizes se sua rede de pesquisadores aceitasse participar da fase de indicação por pares, recomendando pesquisadores de primeira linha conectados a um dos tópicos sob escopo.

O edital de indicações analisará cientistas promissores que liderem pesquisas inovadoras e transdisciplinares focadas em um dos principais temas de como equilibrar melhor o crescimento econômico com os ecossistemas marinhos e soluções de sustentabilidade de longo prazo, bem como os seguintes subtemas:

  • Proteções costeiras e portos sustentáveis,
  • Sistemas avançados de defesa contra inundações,
  • Avaliar os impactos dos desastres oceânicos e as estratégias de mitigação,
  • Avanços na tecnologia de energia marinha,
  • Integração da energia marinha nas redes. 

O processo de seleção começará com uma fase de indicação por pares.

Cada proponente será convidado a indicar até dois pesquisadores com doutorado + 5 anos e doutorado + 15 anos no máximo .

O apoio deve ser transformador para os pesquisadores e para o avanço de sua área.

Os candidatos devem ser do mais alto calibre e ter demonstrado realizações de pesquisa excepcionais, conforme evidenciado pelos indicadores usuais para avaliar a excelência acadêmica, como resultados de pesquisa (por exemplo, publicações), atividades de pesquisa (por exemplo, organização de redes, envolvimento em comunidades) e impacto da pesquisa (por exemplo, relatório de política, reconhecimento específico por meio de prêmios, etc.).

Caso você tenha interesse em contribuir com esse processo, leia atentamente as diretrizes abaixo e siga o processo de indicação passo a passo:

Como informação adicional, observe que:

  • ·       Auto-indicações não serão permitidas. Familiares e parentes não podem ser indicados.
  • ·       Os indicantes não podem indicar um pesquisador de sua equipe, ou alguém que eles supervisionam, nem como pesquisador envolvido em uma copublicação ou em colaboração próxima nos últimos 5 anos.
  • ·       Pesquisadores já apoiados pelo Fundo de Pesquisa AXA ou pelo AXA IM não podem ser indicados, mesmo que sua bolsa AXA tenha terminado.

Sobre a UERJ